23 agosto 2005

Rapidinha

Aqui é Trieste, ponta direita da parte superior da bota italiana, com terraço a dar para a Áustria e a Eslovénia. Já tirei uma fotografia ao lado de uma estátua do James Joyce em tamanho real. Parece que ele passou aqui uns tempos e gostava de cá estar. Tive sorte: há uns meses estive em Dublin, a terra dele, e também o deixei entrar numa foto para o meu álbum. Dá uma montagem gira para pregar com pioneses num quadro de cortiça. Agora só falta a coragem para o «Ulisses». Mas sei que lá chegarei. Juro a mim próprio.

Estou com pressa, sai esta rapidinha para pedir ajuda a eventuais especialistas do comportamento que passem por aqui: há dois dias, no aeroporto de Milão, ia com dois colegas portugueses apanhar um voo para Veneza (siiiim, amanhã, depois dos futebóis, acho que vou ter tempo de ver; e prometo, João, não tentar levar o carro até à Praça de São Marcos!); adiante, mostrei o cartão de embarque a seguir a uns espanhóis, o senhor da Alitália falava espanhol, disse «gracias» aos da frente, disse «gracias» aos de trás (os outros portugas que me acompanharam) e depois de olhar de relance para a minha foto no passaporte atirou um «thank you». Dúvida: isto é bom ou mau? Tenho ar de tunisino/turco/marroquino? Ou um distinto «je ne sais quoi» da Europa civilizada, onde para ele, italiano, se fala em inglês? Morrerei com a dúvida. «Ciao, belle»...

12 comentários:

innocent bystander disse...

Se fosse marroquino talvez não te tratasse tão bem...

Rita disse...

Ciao bello!
Eu acho que ele te julga Nova-Iorquino. Ou então achou-te giro e quis que percebesses mesmo o que ele te estava a dizer.
;P

Rita disse...

Boa sorte para logo e que não haja frango que te moia.
Pronto, chega.

Jo disse...

eu acho mto estranho terem falado outra língua q n o italiano...mas ok...

deve ter achado q eras marroquino...mas estou c a bystander:se achasse mm era capaz de n te tratar assim tãaaaaao bem...

sabe-se lá o q vai na cabeça das pessoas...

innocent bystander disse...

jo: era mesmo a teri hatcher, do lado direito em baixo!

sobre o rei dos frangos bom, melhor nem dizer nada...

Davi Reis disse...

O Moutinho já não repete, de certeza, a graçola indignada e solidária com o Rei dos Frangos, ou vai cair no ridículo...

Rita disse...

Oh meu deus! E este vinha cheio de picante, embrulhado naquele papel gorduroso e inteirinho, de tal maneira que as mãos ficam nojentas quando o partimos.

Só consigo ver um lado positivo nisto: Moreira e Quim à selecção. Frangueiro para o aviário.

Rita disse...

PS: isto porque quanto ao Baía, pronto, já nada mais há a fazer.

Rosa disse...

Pois é, Xano, ainda não foi desta... O Ricardo, já sabes, nem comento...

Jo disse...

esta tb posso comentar!!! eu vi (acho q foram os únicos segundos q vi do jogo) e sim: foi frango!!! (n q a minha opinião conte mto, afinal n percebo nada de bola :P)

innocent bystander disse...

mas diz mais qualquer coisa, vá, afinal és o único do top 5 que lê aqui a malta!

Alexandre Pereira disse...

Posto que até a Jo percebeu o lance do Ricardo, está tudo dito, não é, Rosa? Como podia voltar com a vitória? Mas olha, voltei com uma visita de quatro horitas a Veneza. O suficiente para querer mais. E cheira-me que já não há-de faltar muito. (Olá Nélson)