14 agosto 2005

Orgulho luso-irlandês


Já sei que vão levantar-se mil vozes a dizer que Jorge Sampaio exagerou na condecoração, entrou numa de país saloio e tal. Dou isso tudo de barato, descontando mesmo as diatribes dos intelectuais de pacotilha, aqueles que falam do lado comercial dos U2 e de como eles eram bons quando ainda ninguém os conhecia (a não ser eles, claro).

Para mim foi emocionante ver o meu presidente (poderei chamar isto ao próximo?) condecorar a minha banda de referência, ainda que hoje por hoje talvez não seja a preferida. Já nem paciência teria, desconfio, para ir os ver na confusão de um estádio. Mas gostei de os ver em Belém. E pensar que um dia nos chamaram «geração rasca», quando aquele álbum ali da foto era a melhor coisa que se podia ouvir no Mundo!...

3 comentários:

innocent bystander disse...

Foi lindo, lindo! Inda por cima eles devem mesmo achar que somos uma «great nation», porque além do Barreiro para tirar boas fotos temos um presilhas que fala um «british» tão bom ou melhor que eles.

Rita disse...

E eu que não fui ao concerto. Porra!

Misunderstood disse...

Eu gostei e obriguei toda a gente a ver isso. Até abdiquei do Chelsea! (não me batam) Para além disso, o Sampaio é dos poucos políticos que me lemnbro de gostar, portanto pareceu-me bem em toda a sua acção. Boa PR!