17 agosto 2005

Agora discutam...

Já percebi que isto quando a malta se aproxima ou passa os 30, mais coisa menos coisa, começa a falar de beleza, glamour e sex-appeal sem os preconceitos da adolescência ou da pequenez de espírito. Ou seja: alinha nas conversas do sexo oposto, não se importando de dar uns palpites sobre gente da mesma equipa. As coisas até correm bem, embora continue a parecer-me impossível que as mulheres não percebam que o Rodrigo Santoro tem ar de maricas. Também lhes custa entender que a Catarina Furtado é MESMO gira (e agora ex-namorada de nós, Portugal...) ou que a Emanuelle Seigneur transpira sexo. Mas isso são os pormenores que (felizmente) nos ajudam a perceber que ainda há diferenças entre homem e mulher.

Não sei se é do calor, mas nos últimos dias tem havido muita conversa dessa no meu planeta, por isso decidi deixar aqui umas cábulas, com o pré-aviso de que em relação a mulheres a classificação geral muda mais ou menos semanalmente:

Mulheres mais:
Michelle Pfeiffer em contagem especial, fora das classificações. não muda
Kristin Scott-Thomas
Catarina Furtado
Scarlett Johansson
Juliette Binoche
Nicole Kidman
Maria Sharapova
Penélope Cruz (Tom Cruise, 2-Nós, 0)
Maria Fernanda Cândido, ou lá como se chama
A minha tia Paula (quem conhece sabe do que falo)

Homens mais:
Sean Penn
Jeremy Irons
Brad Pitt
Fabio Canavaro
Sean Connery
Nélson Feiteirona (quem conhece sabe do que falo)

Mulheres que parecendo mais... são-me menos:
Angelina Jolie
Merche Romero
Jennifer Aniston
Claudia Schiffer
Maitê Proença

Homens da tanga:
Rodrigo Santoro
Alexandre Frota (eh eh eh)
Alessandro Nesta
Alejandro Sanz
Julio Iglésias

45 comentários:

innocent bystander disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
innocent bystander disse...

Tão bora lá discutir que aqui o planeta já fechou (Têm sido boas as conversas, né? curto gajos que sabem apreciar gajos sem preconceitos):

1. Santoro - concordo, mas nem sabia que tinha estaleca para entrar nas discussões.
2. Furtado - vómito incontrolável.
3. Seigneur - foleira de beira de estrada.
4. Quanto às mulheres mais, censuro obviamente o vómito e acredito na tia.
5. Quanto aos homens mais, aceito todos, se bem que o Irons é um pouco hard-core para mim e o Cannavaro é bonitinho demais. Só de cabeça acrescentaria o Johnny Depp e o Ewan McGregor.
6. Nos da tanga, o Nesta não tem lugar, filho. Pode entrar, cada vez mais, o Tom Cruise. Agora que, finalmente, eu começava a gostar dele, meteu os pés pelas mãos com esta Holmes sem sal e o diabo da cientologia fundamentalista.

Tá discutido.

Rita disse...

Queres resposta? Então toma lá:

Mulheres mais: Catarina Furtado pelamor de Deus. Tá bem, é gira, mas um pouquito oca daquela tola, não? Ó de resto, tá certo.

Homens mais: bem, o Nelsinho deve babar-se... Brad forever. O Sean Penn, parece-me agressivo, mas vai, e não me venham dizer que o Canavaro tem um metro e sessenta QUE ISSO É MENTIRA!!!!!!!!
Quanto ao Irons e ao Connery, nunca gostei muito de velhadas, embora possa apreciar o estilo.

Ai essa Romero tem cara de cavalo, nossa!

Agora, misturares o Santoro, deus, divinal santoro, hetero até à ponta dos cabelos, não me venham com merdas com os restantes, só posso chamar embirração. O Nesta dou de barato, pelo Fabio, claro.

innocent bystander disse...

Porra, não resisto: não sei porque é que o Nélson vem ali em último...

Misunderstood disse...

Parece-me que com a história da Catarina e do Nesta te atiraste para fora de pé! Digo-te já que não comia a Catarina! Já o Nesta se pedisse com jeito… ainda lá ia.

Nas mulheres tb tenho uma embirração pessoal com a Kidman, mas deve ser de mim! Nos gajos… Sean Penn não! Lembro-me logo que ele é de dar nas gajas. O Irons tem qq coisa que tb não me seduz. O Bradd tem o seu k. O Cannavaro foi o único jogador que me calou em toda a carreira (eu sei que é curta! Lol) O Sean sempre! O Feiteirona é o sex symbol do jornalismo desportivo e agora está moreninho. O miúdo faz-se! Aqui, entre outros, entraria o meu sueco favorito, o Ljungberg.

As de menos não gosto de nenhuma. Gosto das tatuagens nos pés da Romero. Os gajos da tanga… opá concordo com tudo menos com o Nesta. Aí estiveste perto do afogamento!

Cristina C. Azedo disse...

Sabem o q vos digo, gostos não se discutem. Até pq eu comia mm era o Edward Norton e o Mark Ruffalo e o Tony Leung e o vocalista dos Coldplay e aquele rapaz português das novelas e o... Ai o mundo é tão grd e há tanta oferta! Abençoada diversidade!
D. Ema

Alexandre Pereira disse...

Perceberam o que quis dizer com a história da Catarina Furtado?...

Alexandre Pereira disse...

Ei, dona Ema, e uma listinha de miúdas saída desse incomparável sentido de observação? Estava a contar com isso...

innocent bystander disse...

q pena que não consigo fazer uma lista... bate quase certo com a tua... Deixa ver... a Lucy Liu?

innocent bystander disse...

E o Gael Garcia Bernal! e o Mark Ruffalo, mas de bigode no «In the cut», né Ema?

Jo disse...

as mulheres mais:
scarlett e penelope...oh please!n ficava com nenhuma!
trocava a furtado pela bárbara.
e juntava à lista:kate moss;winona ryder;meg ryan;gisele bunchen;lucy liu...
acho q acabava por fazer uma lista nova :P

os homens mais:
sean connery sem dúvida...para quem gosta deles velhotes
o brad...só se for no fight club
dos cromos da bola - o canavaro pode ser, mas só se der para juntar tb o michael owen!
e faltam: gael garcia bernal;ben affleck(este só mm eu é q tenho na lista);brandon boyd(incubus);ben harper;chris martin(coldplay)...and so on and so on...agora n me estou a conseguir lembrar de mais...
AH! o pharrel williams, dos NERD, hmmmmmmmmmmmmm

as mulheres mais q parecem menos:
n poderia concordar mais!!!n gosto de nenhuma!

os homens da tanga:
também estou totalmente de acordo!
santoro...baaaaaaaaaaaah! quero é o gianechinni que é muuuuuuuuuuuito melhor!

já chega? ou queres mais?

Jo disse...

aai q disparate!!!

falha enorme na tua lista!!! JOHNNY DEPP!!!esse era para a vida, até vestido de pirata, ou na pele de Willy Wonka, o da fábrica de chocolate.

a innocent bystander é q tinha escrito...e eu achava q tinhas sido tu...

innocent bystander disse...

tava agora aqui a ver que os homens-menos se chamam quase todos alexandre lá no país deles. Algum problema com o nome, não?...

Rita disse...

Tuga? Que toga das novelas? Há um tuga giro nas novelas?

Também gosto do Javier Bardem, do Russel Crowe (no Gladiador) e vá lá o Gael, se bem que é um pouco novito, o rapaz e esse parece mesmo que mede um metro e meio (ver episódio de Sexo e a Cidade sobre o assunto). O Gianecchinni também é a dar para o monumento....

Alexandre Pereira disse...

Não há como animar as mulheres que por aqui andam!

Jo - decide lá, Bárbara sim ou não?

Innocent e Jo - Lucy Liu, sim

Rita - Atão não há o marido lá da pernuda, na novela portuguesa?

innocent bystander disse...

Não me digas que nunca tinhas reparado como a conversa anima quando se fala disto :-). E olha que mulheres há poucas...

quem é esse da novelas, afinal? O Marcantónio?

(Jo, o Pharrel, sim, muuuito à frente)

Cristina C. Azedo disse...

O PHARREL SIM, SIM, SIM, OHHHHHH, SIM!
D. Ema

Rosa disse...

Xano,

A minha humilde opinião é que "falhaste" um em cada categoria. A saber: Catarina Furtado, Jeremy Irons, Angelina Jolie e Rodrigo Santoro (nesta última categoria, arriscaria dizer que falhaste dois; pronto, um e meio!: o Alejandro Sanz tem alguma graça...).

Acrescento à tua lista das mulheres mais a Jennifer Lopez e dos homens mais the one and only: Luís Figo :)))

Jo disse...

a bárbara sim! n acho a furtado má, (desculpem-me todas as outras bloggers) mas prefiro a bárbara.
n se ten sempre que escolher entre uma e outra?

Jo disse...

rita: tugas giros nas telenovelas...claro q há! tu é q se calhar n lhes achas mta piada...por serem mto novos...

Cristina C. Azedo disse...

Gaijas? Deixa lá ver quem é q eu metia no meu prato se, de repente, me desse uma de Samantha Jones em dia confuso à brava...
A Michelle Pfeiffer nem pensar! Não sei pq é q os homens tem todos uma tusa por ela... É um pão sem sal! A Beyoncé, essa, marchava! A Merche nem vestida de sevilhana a queria! Agora a Sharapova sim, era capaz de me entreter. A miúda Scarlett tb não punha fora do prato. Tb acho piada à Jolie e àquela italiana, Dio Mio, a casada com aquele francês, como é q ela se chama? A Monica Belluci!!! E a Catherine Zeta-Jones, e a Julianne Moore e aquela loira com uma ganda pinta. Como é q ela se chama? Aquela q fez de rainha? A Cate Blanchett!!!
E NOS GAIJOS? Como é q nos esquecemos do GEORGE CLOONEY?! Tb marchava!
D. Ema

innocent bystander disse...

Bom, eu não sou homem mas gosto da Michelle, sobretudo vestida de Catwoman.. Vruaaaauuu
Por outro lado, D. Ema, também sou pela Beyonce, mas a maioria dos homens não (curioso, isto, alguem há-de explicar).
O Clooney tem dias, a Belucci sempre.
O Daniel Day-Lewis...

Alexandre Pereira disse...

Lopez e Balancé, ou lá como se diz, não obrigado. Vê-se que vocês são todas gajas... (e não só pelo ódio à Catarina Furtado)

Jo disse...

eu n odeio a catarina furtado...só n lhe acho assim tanta piada...

Jennifer Lopez-NÃO!!!ódio de estimação...

innocent bystander disse...

Como é que se vê que somos gajas?!
Não disse? Mais um que não curte as curvas da Beyonce...

Jo disse...

bystander: a maioria dos que eu conheço gosta bastante das curvas dela...posso dizer que o xano é mm uma excepção...

xano: explica lá essa do "vê-se que somos todas gajas"!

Alexandre Pereira disse...

Vou repetir: vê-se que são gajas por causa da Catarininha; e porque só se entusiasmam a falar de gajos. Já vai praí gente que nunca vi nem mais gordo nem mais magro. Mas tou a curtir!

Pá, essa dos Alexandres também me soou ao ouvido. Enfim, acontece, há sempre aquela coisa das regras e das excepções.

Alexandre Pereira disse...

UI! Mas não gostam de ser gajas???

Cristina C. Azedo disse...

Eu não odeio a Catarina. Até levo no coco por a defender! Não gosto é da Bárbara. No entanto, não comia nem uma nem outra... A tb Lopez não me estimula, sei lá porquê! É como a Marisa... E desta loira (falsa) sei o q digo. Não é inveja, são estes olhinhos trabalhadores :-))
D. Ema

Jo disse...

xano: tens q ir procurar fotos deles/delas na net...

e é mentira que só nos entusiasmamos a falar de gajos!podemos sempre falar de sapatos :P

desafio-te a lançar outro tema, a ver se não ficamos entusiasmadas na mm!

AH!e sim, gosto mto de ser gaja!mas n gosto que me digam: "vê-se mm q és gaja" :P

innocent bystander disse...

porra, só apreciamos os gajos? Eu até ja miei por causa da Michelle!! (Ou pelo menos tentei, sei lá)

Ufa, jo, q bom, é que muitos dos que conheço nem por isso.

E pronto, acho que não gostar da Catarininha (please...) está na pele de uma gaja, embora já tenha havido aqui excepções.

Alexandre Pereira disse...

Jo, isso é uma contradição. Se gostas de ser gaja, gostas de como as gajas são. Logo, por que não hás-de gostar que comstatem que és? Não é ofensivo.

Ema - EU SABIA que podia confiar em ti

Jo II - sapatos é que não percebo nada, gosto mesmo é de vos ver de havaiana, chinela, pé à mostra, reflexologia empírica, topas?

Obrigado a todos (TODAS) por aparecerem

innocent bystander disse...

E acho que isto também não é justo sem a Fernanda «amo-te» Serrano (sem marido, claro).

Rita disse...

Porra! Quantos comentários estavas mesmo à espera?
E é que é só gajedo!

:P

Jo disse...

só mais um: Tom Barman(vocalista dos dEUS)! assim aproveito e dou-te a boa nova:
"Nos próximos dias 4 e 5 de Dezembro os dEUS sobem ao palco da Aula Magna, para apresentar o mais recente disco de originais, intitulado «Pocket Revolution», com data de lançamento prevista para dia 12 de Setembro.
Doutorais : 30.00€
Anfiteatro s/marcação: 23.00€
Início do Evento: 21H00"

;)

Jo disse...

tinha q vir ele com a foto da praia :P és tãaaaaaaaaaaao previsivel...

innocent bystander disse...

Homem, hoje a minha mãe obrigou-me a entrar numa Sacoor e ia-me caindo tudo ao chão só de ver os posters da gaja... Não dá.

Alexandre Pereira disse...

Deve ser por isso que nunca entrei na Sacoor

Misunderstood disse...

Conversa animada... Uma pessoa distrai-se e há para aqui oferta até ao caraças! Não me lembro de tudo, mas ficou-me na retina: Kate Moss e Winona Rider?! Pelo amor de Deus, estamos a falar de mulheres e não de anorecticas que de mamas saem ao pai nem de pão sem sal! O Figo?! Mesmo não gostando de gajas, comia mais depressa a mulher que a ele! Mas é que nem que pagasse e muito!! Opá, ó Xano, como é que não gostas das curvas da Lopez?! Ok, a miúda podia ter um bocado mais de mama, mas tem umas linhas e um rabão... Tudo dela e tudo valorizado. Nada de complexos por ter aquele cu redondo e isso agrada-me. Isso de gajas sem curvas e todas a direito complica-me com o sistema nervoso. Assim de repente... não me lembro de mais nada nem ninguém, mas vou lembrar-me, por certo!

Alexandre Pereira disse...

Eva Longoria!

Alexandre Pereira disse...

Respeito, Maria! Julio, esse é que é minimamente a sério, digno de figurar nesta listagem, ainda que em pouco honroso lugar... O filhote é trocos.

Miguel Marujo disse...

Chego atrasado a este notável debate. E preparo uma lista que possa dar mais uns 50 comentários, ehehehe... Entretanto: passe a publicidade em ca(u)sa própria, e visitem uma verdadeira montra para esta lista e outras que hão-de vir, e onde "pontifica" uma MULHER que ainda ninguém referiu, Emmanuelle (suores frios) Béart: «E Deus Criou a Mulher».

Alexandre Pereira disse...

Grande Miguel! Que contas, além de fotografias novas e giras todos os dias? Béart, Béart, sim (se fosse gaja... oh sim, oh sim)

Misunderstood disse...

Isto não é considerado SPAM??? Desde que não me venhas para aqui tentar vender a Maria Grazia Cucinotta...

S disse...

Falto EU nas "mulheres mais"!!!
Apresento o meu protesto!


Mas pronto, como não me conheces, estás amnistiado.
eh eh eh