12 setembro 2005

Bela segunda-feira, ou o desmontar de um paradoxo

Parece estúpido, mas é verdade. Roam-se de inveja: é segunda-feira, estou bem disposto, só precisava de vir para o trabalho lá pelas quatro da tarde mas cheguei antes de almoço, estou a gozar o silêncio de uma redacção (parece mentira, não é?), já estive numa aula de música do meu baby, enfim, até parece que o mundo sorri e não há New Orleans nem Portugal nem o Carlitos a jogar no nosso campeonato principal.

Cheguei aos lugares de estacionamento que nos são destinados (são só três, um bem raríssimo de aproveitar sempre que possível), estava ocupado por uma carrinha gigante de quatro piscas ligados, esperei quase meia hora sem chamar o reboque, aceitei as desculpas do senhor com um sorriso e uma palmadinha nas costas...

Acho que isto tem a ver com o facto de normalmente trabalhar aos domingos. Vantagem dupla - não sofro o síndroma da estupidificação domingueira e as segundas deixam de ser tão más como dantes. Mas mesmo assim estou a achar esmola grande de mais. O pobre desconfia do resto do dia, mas vamos ver...

4 comentários:

Jo disse...

ainda bem que há quem tenha segundas-feiras assim :)

já a minha...enfim...começou bem logo às 00h, c o carro a falhar mais uma vez...e uma espera de uma hora pela porcaria do reboque...
adormecer tarde...acordar cedo com os berros do descompensado vizinho de cima. ele estava, mais uma vez, a gritar, desesperadamente, com os três filhos...
desmarcadas as entrevistas para hoje...
bom...nem quero saber o q vem aí!

mas a vida é mm assim :) para teres a tua boa 2ªfeira...alguém tem q ter uma má :P

Rosa disse...

Disfarça, disfarça... Eu sei bem porque é que estás tão bem disposto! Faltou-nos o Ricardo na vossa baliza... :/

Alexandre Pereira disse...

Rosa, não sei para quê: o outro não chegou a fazer uma defesa...

Jo, acreditas nisso das compensações?

João, um iogurtezito de aromas e uns sorrisos de filho

Jo disse...

n sei...nca tinha pensado nisso...