23 novembro 2005

A ver se eu percebo...

1) Se o sacerdócio na Igreja Católica implica o celibato, que influência tem o facto de o padre ser homo ou heterossexual?

2) A nova cartilha Ratzingeriana (foi só o outro morrer, este reaça andava doido...) diz que os sacerdotes que já exerçam não serão expulsos. Mas espera aí: se o sacerdócio na Igreja Católica implica o celibato, COMO SABEM se um padre é ou não homossexual?

3) Um padre português explicou que esta não aceitação de homossexuais tem a ver com respeito para com as mulheres da Igreja (deve referir-se às que vão à missa e às que limpam os bancos e o chão); se um dia (o que não é provável, com esta abertura ao Mundo) houver mulheres no sacerdócio, podem ser lésbicas ou isso atenta contra os homens?

4) Quando chegar ao século XXI será que a Igreja ainda cá nos encontra?

3 comentários:

innocent bystander disse...

e devias ter ouvido od Fórum da TSF... ouvi lá coisas de arrepiar os cabelos da parte de trás do pescoço. Desde gente que pedia o extermínio dessa gente que vai dar em pedófila até às citações das cartas ao coríntios em que é pecado um homem deitar-se com outro homem. Mas espera lá... se há celibato como é que se sabe quem se deita com quem? Estive para postar, mas enervou-me tanto a coisa que eu é mais madonna e coiso e tal.
Depois também perdi a pica ao ver que o Marujo escreveu precisamente o que eu acho. Está aqui

http://cibertulia.blogspot.com/2005/11/sexo-fora-nada.html

que eu já não sei fazer links aqui...

Rosa disse...

"COMO SABEM"??
Deus sabe tudo. E deve ser um cusco.

Pim disse...

Ouvi dizer que há exames em clínicas divinas que definem com certeza absoluta se o candidato a padre é ou não homossexual... Depois é só esperar que a burocracia não atrase muito a colocação do carimbo «ex-gay» no documento.

P.S.: Espero, sinceramente, já não estar cá quando eles chegarem ao século XXI (como ainda só estão p'raí no XV, é coisa para demorar...) A ver...