19 novembro 2005

Juro que não é embirração

Ao contrário da maioria dos portugueses que apesar de tudo o compram, não embirro especialmente com o Expresso, embora hoje até pareça. Mas acompanhem o meu raciocínio por sete segundos:

Título: Ota já tem nome

Texto: «A maioria dos portugueses considera que o novo aeroporto da Ota deverá chamar-se (...) »

Com muito jeitinho, percebe-se que o Governo encomendou uma sondagem «aos portugueses» (a mim não perguntaram nada, outra vez) e presume-se, apenas se presume, que a vai levar em linha de conta para denominar o aeroporto. Ora, eu não compro o jornal para presumir, mas para me dizerem.

Já agora: Ota já tem nome? Pois, assim de repente... é Ota. Será, Monsieur de La Palice?

5 comentários:

innocent bystander disse...

hum, pois, deixa cá ver... Ota?
A mim também nunca me sondam, uma vergonha.

Pim disse...

Nem a mim... Mas, pegando no tema, acho esse projecto de La Palice um bocado Ota...rio!!

Rosa disse...

A mim também ninguém me perguntou nada... E acho mal! Até porque Ota é assim um bocadinho, si lá, sem graça, sem estilo, sem personalidade!

Senador disse...

A ser, que seja OTA! Ainda vão arranjar um nome qualquer que não tem nada a ver com aquilo...
Isto faz-me lembrar a ponte 25 de Abril, que não devia ter esse nome nem o nome de Ponte Salazar! Devia ser Ponte sobre o Tejo e mais nada!

Alexandre Pereira disse...

Senador, isso ia criar um problemazito de repetição, porque tinhas de chamar o mesmo à Vasco da Gama, à de Vila Franca, às duas de Santarém e por aí acima...