24 novembro 2005

Cada vez menos Alegre

Tenho andado aos ziguezagues com a candidatura de Manuel Alegre. Comecei por não dar importância, depois pareceu-me a Salvação Nacional, agora começa a irritar-me. Deve ser por isto que há pré-pré-campanha, pré-campanha e finalmente campanha, não é? Se todos tivéssemos muitas certezas votava-se logo e pronto.

Explico, em resumo: para começar, Alegre não o é muito. E tem-se comportado, cada vez mais, como um ressabiado em relação a Soares. Fez birra e não votou o orçamento (coisa pouco importante). É meio antipático, chega a mostrar-se bruto lá do alto da sua alegada superioridade intelectual e moral. Agora sugeriu que os comentadores (COMENTADORES, estão a ver o que é?) se abstivessem de escrever nos jornais por, diz, bipolarizarem as presidenciais.

É, caro Manuel, a liberdade de expressão tem estes problemas: nem sempre os outros dizem e fazem o que queremos. Há muitos anos, um poeta lembrava que «há sempre alguém que diz não»... Não se esqueça é que a liberdade de dizer não é tão importante como a de dizer «sim». Não perca votos desnecessariamente!

6 comentários:

Jo disse...

pois...n convém q perca votos...mas está a começar a acontecer. tb já ando com dúvidas.

PO disse...

Sabes, tenho tb andado a embirrar com o ressabiamento dele. E não sei se aturo isto até às eleições. Quem sabe, se a coisa piorar até sou capaz de deixar o Cavaco ganhar - não voto!

Alexandre Pereira disse...

Ai credo, isso não. Com o meu não-voto não!

Rita disse...

Porra, vade retro!!!!! Mas lá que o Alegre também me anda a enervar, lá isso anda.

André disse...

Finalmente vista a luz nesta questão presidencial! Respeito muito Manuel Alegre, mas essa candidatura faz mt pouco sentido. Parece q o prof. de Boliquime vai mesmo ganhar, mas os votantes da Esquerda q ainda possam manter a esperança só têm uma alternativa: votar Mário Soares.

PS: a tua alfinetada ao Scolari sobre as dispensas aos sub-21 mereceu citação nas «frases do dia» do Diário de Notícias da Madeira...

Um abraço insular,
do Germano

innocent bystander disse...

he lá, dn madeira, hã? qq dia liga-te o presidente...