02 novembro 2005

Cães assassinos


Mais uma família foi atacada por um pitbull. No Parque das Nações, um animal com coleira e trela (embora sozinho, se calhar desistiu de passear o dono) mandou para o hospital mãe e duas filhas. A mais nova, de sete anos, levou 16 pontos na cara e no pescoço.

Foi apenas mais um caso. Vai continuar a haver casos destes. Só não percebo como é que ainda se deixa andar cães na rua sem açaime. Por mais mansos que sejam ou pareçam. «Os direitos dos animais»? Sim senhora, têm direito a viver livres... mas sem interferir com a minha liberdade. E desculpem lá, mas as ruas, os jardins, as praças e as esplanadas foram feitas pelo Homem, não pelo Cão. Isto é simples, mas há muito por aí quem não entenda. Como pode quem quer que seja pôr as mãos no fogo pelo que vai fazer um animal no momento seguinte?

Aos donos de pitbulls, rotweillers e outros cães assassinos, a minha palavra de completa intolerância. Fechava-os a todos, mais aos cães, em jaulas e eles que se entretivessem a provar que «são tão mansinhos, não fazem mal, muito menos a uma criança...». Tá bem abelha - o meu filho é que não se aproxima de um, se depender de mim!

16 comentários:

Pim disse...

Nem a minha filha, nem eu! Ai e tal e ele não morde porque... nunca mordeu. Tá bem, tá bem... Até ao dia. Jaula com eles! E, neste caso, se alguma sociedade protectora vier com a m&%$a da conversa dos coitadinhos dos bichinhos, pode ir... fod%$-&%! Ou então que se dedique ao desgraçado do miúdo que dorme na rua ou que passa fome ou frio. Se calhar traziam coisas melhores ao Mundo.

Senador disse...

A culpa não é dos bichos mas dos donos. Na minha opinião não vale a pena acusar certas raças de serem assassinas porque o que provoca o comportamento agressivo é a falta de educação dos donos, esses sim é que deviam ficar em jaulas!

Jo disse...

concordo com o senador...certos donos deviam andar de açaime...
mas tb acho q n custava nada fazerem cá o mm q em milão.
Em todos os jardins onde os cães podem entrar há zonas para eles e outras para as crianças.
Os espaços para os cães estão delimitados por redes e aí eles andam à vontade, sem trela, entenda-se.
E Itália é o caos...não estou a dizer para copiarmos uma ideia de um país muito mais "educado do q o nosso"...

Pim disse...

O problema é que não há regra sem excepção... e o que não falta é exemplos de cães superbem educados e que, um dia, sem ninguém esperar, tufa, toma lá mordidela... é instinto, meu amigo, nada a fazer. Assim sendo e porque nunca sabemos quando chega a excepção, na rua açaimezito, sff.

Alexandre Pereira disse...

Nem mais, Pim. E Senador, há cães assassinos, sim. Raças artificialmente criadas para ataque. Coisas de nazi... mas não só. Mas em parte tens razão: alguém que quer ter um cão desses não pode ser cheio de bons instintos.

Misunderstood disse...

Trela sim, sempre. Eu tenho duas cadelas e há que respeitar os receios e espaço dos outros. Lamento, mas açaime não coloco. É uma violência. Comprometo-me a não deixar que se aproximem das pessoas. Se estas as abordarem, a escolha faz parte do país democrático e podem levar a roupita suja para casa. Mas só isso. Tomara elas que não lhes mordam a elas.

Com crianças por perto há sempre maior vigilância, obviamente. Se a Erika, na brincadeira, me atira ao chão, com uma criança está-se mesmo a ver o resultado.

As chamadas raças violentas... é pior um caniche que um rotweiller a diferença está no porte do animal, que em caso de ataque faz, realmente, muita diferença.

Todos os cães, seja um chihuahua ou um pitbull, têm de ser bem educados. O problema está nos donos e não nos cães.

Posso falar pq já fui mordida. Duas vezes. Numa delas, era miúda, o cão apanhou-me a cara, por pouco não me cegou.

Mas compreendo as vossas preocupações de pais. Não sejam é tão extremistas.

Anónimo disse...

os animais sao, o que o home os faz ser!
sao como massa de modelar,
se modelarmos algo bonito, irá encanta as pessoas,
se modelarmos algo sinistro, com sentido negro, estaremos, fasendo deles algo que nao sao!

By* www.fotolog.com/priee__
MSN: pri_xd@hotmail.com

Anónimo disse...

antes do OZZY (meu rotweiler) , minha casa ja tinha sido roubada umas 8 vezes pelo pior animal da face da terra, o homem... nao tem alarme, cadeado, grade que segure essa ferra, apenas outra ferra segurou, o OZZY tem quatro anos e posso deixar a casa aberta que ninguem se encoraja...
Eu tenho grades altas e mantenho o OZZY bem cuidado... ele é um cão super cuidadoso, amorozo e protetor (comigo). Eu tenho responsabilidade, sei que não tem como ele sair do meu quintal e confio plenamente que nunca me fara nada, desde de filhote ele me respeita... o fato de cães atacarem donos, é culpa do dono que deixa o cão toma conta. Ja faz 4 anos que o meu melhor amigo é o OZZY, ele nunca me fez chorar, ao contrario dos "homens". obrigado! KATY

Anónimo disse...

fui atacada pelo meus caes e ate agora nao vejo explicaçoes pois ois criei des de bebe eram trez 2rotwller 1 boxer estou muito trite acabaram com minhas pernas em fim gisele

Anónimo disse...

dthfth

Anónimo disse...

Fechar vos nas jaulas era a voçes que sao uns ignorantes f...s da p..a que nao gostam de caes e julgan nos todos por igual.À granda puta que vos pariu a todos que nao gostam dos animais

Anónimo disse...

Um dos caes que andou a fazer busca e salvamento no 11 de setembro em nova york era um rottweiler.Espero que um dia um filho da puta qualquer bebedo como u boi nao vos atropele e voçes fiquem em tao mau estado que só um pitbul ou rottweiler ou outro considerado potencialmente perigoso vos faça passar por bons momentos ,com terapias,ou melhor um dia que algo vos caia em cima ou se percam numa mata ha de la ir um cao farejar para encontrar vos e eu peço a quem tiver poder para que nunca tais pessoas que falam assim de caes sejam salvas por nenhum.Morrei voçes pk DEUS criou o cao para nos servir .

Anónimo disse...

como as pessoas são ignorantes mesmo... analizem comigo, se exterminarem os pit bull e os rotweiler, certamente a estúpda sociedade irá treinar outra raça q depois de um tempo vai ser taxada como assassina, ai vão exterminar essa outra raça também, ai aparece outra, q tambm vai ser exterminada... daqui uns anos vai ser proibido ter cães...
Tudo vem do cuidado do dono, quem sabe a alternativa seria selecionar o tipo de pessoa q possa ter um cão de porte grande e pronto, permitir q apenas pessoas com condições e bom carater tenham cães grandes em geral... o animal não tem culpa... assim como você pode se apavorar com algumas histórias, você pode ficar fascinado com a alegria que um cão traz para uma pessoa. Eles te tiram de uma depressão apenas com seu geito e companherismo (experiencia propria).

se ha alguem que tem que pagar, são os donos que não souberam como criar uma criatura que pode ser fascinante. O cão é você quem faz!!!

ha só pra lembrar, ja fui atacada por um Sao Bernardo(do filme Betovem), e constatamos que o cão sofria espancamento, e má alimentação, levei ele para a minha clínica(com a ajuda dos bombeiros), onde ele acabou ficando meu amigo, concegui fazer com que seu dono perdesse o diretio de posse do cão, fiquei com o cão durante 2 anos, até que ele morreu de velho... ainda tenho marcas de suas dentadas, mas sei que o culpado era o animal que o espancava diariamente, confesso que os 2 anos que passei com esse cão foram muito especias... só quem sabe como é pode sentir o amor dessas criaturas...

Anónimo disse...

isto é para esse filha da puta que se auto intitula "pim": o filha da puta eu tenho 2 pits e se algum dia te apanha se na rua quem te atacava era EU!!! partia te essa boca toda e de abuso ainda dava uma xapada a tua filha!!! palhaco de merda!!! n sabes o ke dizes entao CALA TE!!

Anónimo disse...

caes de ataque, serao quando
forem treinados para atacar,
o ser humano cria e depois destroi
nao sei como continua,
essa historia,
posso dizer que treinei o meu dogue
alemao para ouvir a minha voz.
qualquer comando é ouvido
com vigor.
caes, trazem apenas o carater e a
ideologia dos seus donos.
malditos treinadores de caes pra rinha.

Anónimo disse...

Cachorro para mim nasceu para ser companheiro, e portanto não deve ser doutrinado a ser agressivo, não deve ser tratado como uma arma de ataque e confesso... apesar de ter lido muita babaquice anteriormente neste blog de alguns "pseudo" criadores e conhecedores de cães, verdade seja dita, o cão dve viver em um ambiente baseado em seu porte, não se deve deixar um cão de porte grande ficar próximo de uma criança, mais cedo ou mais tarde ele pode feri-la msm que inocentemente, o perfil do cachorro é baseado em seu dono, isso é fato, cão com histórico de ataques e agressividade deve ser mantido preso e com um acompanhamento profissional para amansa-lo, culpa geralmente de donos agressivos e de baixa estima, em minha opinião, nestes casos o cão deveria ser levado para acompanhamento psicológico e os imbecis de seus donos, "os verdadeiros assassinos", deveriam estar na cadeia, em sua maioria acéfalos bombados que querem mostrar ao mundo o quanto são fortes e imponentes, na verdade esses inúteis não têm capacidade de criar um simples filhotinho. Para as pessoas que foram mordidas por seus cães um recado, "IDIOTA, PASSEIE COM SEU CACHORRO!!!" ... tente viver preso em uma coleira sua vida toda, depois me diga se vc tb não ficaria agressivo...