27 janeiro 2006

Ser do Sporting é...

... querer muito comer couve ao jantar, com o bacalhau, em dia de folga; duvidar, de repente, que a frutaria/mercearia do costume venda couves, apesar da grande qualidade e variedade dos vegetais; entrar no estabelecimento, ao fim da tarde, e ver uma couve portuguesa a sorrir; sorrir para a senhora que não se percebe se está na fila para os legumes; ouvi-la dizer que está e momentos depois ouvi-la pedir a couve; confirmar em seguida o que qualquer sportinguista que se preze já sabia, porque sempre sentiu na carne, como ferro quente, a famosa Lei de Murphy: era a última couve!

12 comentários:

innocent bystander disse...

vês? é o que eu tento explicar às pessoas. Se fosses do Benfica haveria mais uma ou, em caso mesmo de necessidade, como parecia ser o teu caso, ela até ta dava.

Pim disse...

Epá, já moí e remoí na coisa e, perdoa-me a ignorância, mas não consigo chegar lá. Tudo porque parece-me que haverá uma intenção, uma analogia qualquer, escondida nesta história... O que representa a couve? E o que é a senhora que gama a última couve ao sportinguista? o que faz o bacalhau nesta história? E por que motivo está a couve a sorrir? Ou é apenas uma forma de lançar o derby? A sério que não entendo... Santa ignorância...

Alexandre Pereira disse...

Meu querido, a innocent captou. A analogia é a Lei de Murphy. Aquela de que se algo puder corre mal, vai correr. Ser sportinguista é viver permanentemente com ela. É quase ganhar a Taça UEFA mas perdê-la, é quase ganhar o campeonato e perdê-lo, é quase ter o simão e o quaresma mas eles estarem nos rivais quando já são jogadores. Enfim, isso que tu tão bem sabes...

Pim disse...

Agora, foi o meu amigo que não captou: o «não consigo chegar lá» era precisamente uma referência ao exemplo do Sporting nos últimos anos, o tal de nunca chegar lá; o «a sério que não entendo» refere-se precisamente às coisas que tão bem sei mas que... não consigo entender como é possível que continuem a acontecer.
Por fim, resta explicar que todas as questões levantadas não eram mais do que uma forma de me armar ao pingarelho, em engraçadinho, tájaber... Pelos vistos, não resultou, camarada. A rever, no futuro. Com ou sem couves.

Em suma, estava mesmo a apanhar do ar...

Alexandre Pereira disse...

Com couves, com couves. Queres que apague os comentários e tudo como dantes ou... provamos que ser do Sporting também é isto: equívocos, indecisões, ambiguidades...

Pim disse...

Não, não, deixa lá ficar as provas e as contra-provas todas. Senão, como explicamos às nossas crianças o que é ser do Sporting?
Bom, pensando bem... era melhor que não vissem isto. É deixá-los perceber quando já não houver nada a fazer, como é o nosso caso...

Com couves, pronto!

innocent bystander disse...

ou então conversem ali no corredor, hem? :-))

Pim disse...

:-))))) sem couves...

Davi Reis disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Baggio disse...

Hoje, claro, vê-se tudo com outros olhos :))))))))))

Pim disse...

de repente, tudo ficou claro, ehehe

Alexandre Pereira disse...

Eu já desconfiava que ia fazer post seguinte, mas não quis dizer a muita gente...Embora tenha avisado alguns mais eufóricos.