25 janeiro 2006

2011 — o futuro é já ali

Visto que diz que não há como ser optimista, deixo-vos aqui o meu novo consolo: Cavaco Silva vai conseguir ser o primeiro presidente da Democracia a falhar a reeleição.

P. S. 1 - Uma palavra amiga para quem votou bem
P. S. 2 - Uma palavra democrática para quem votou mal, acompanhada de um «daqui a uns anos depois vais queixar-te e eu lá terei de te gramar; mas juro que só faço olhares trocistas uma vez!»
P. S. 3 - Um grande «vai à merda» a quem podia votar bem e preferiu não o fazer. Estes não-democratas não têm sequer direito de queixar-se. Mainada!

4 comentários:

Rosa disse...

Será? Eu, depois desta maioria, já não aposto. As pessoas são, afinal, substancialmente mais fáceis de iludir do que eu poderia supor. E que se lixe a "palavra democrática"! Eu ainda acho que devíamos fazer uma revolução e impugnar os resultados eleitorais. Mainada!

Pim disse...

Cada vez mais me convenço de que o senhor aníbal não leva mais do que cinco anos... Nem que seja pela sobranceria de ter efectuado o discurso de vitória com 10 (dez) bandeiras de Portugal nas suas costas...
siga um valente «vai à merda» para as pessoas citadas no PS3.
Mainada!

André disse...

O problema é saber quem vai tirá-lo de lá em 2011. O sistema eleitoral português está talhado a permitir a reeleição do Presidente, desde que este tenha cumprido minimamente o seu papel no primeiro mandato. Mas a ideia de levar com o Cavaco até 2016 é, no mínimo, aterradora...

Alexandre Pereira disse...

Alto! Alex, eu referia-me a quem não foi votar. O voto em branco é uma óptima e democrática arma. O texto talvez não seja claro, mas a ideia era esta. O «vai à merda» é para a abstenção. Portanto não vás;-)