31 janeiro 2006

22 Out 57 - 31 Dez 05

Será verdade o que diz a poetisa?

E um mês? Um mês é muito ou pouco tempo, mãe?

«Quando

Quando o meu corpo apodrecer e eu for morta
Continuará o jardim, o céu e o mar,
E como hoje igualmente hão-de-bailar
As quatro estações à minha porta

Outros em Abril passarão no pomar
Em que eu tantas vezes passei,
Haverá longos poentes sobre o mar,
Outros amarão as coisas que eu amei.

Será o mesmo brilho, a mesma festa,
Será o mesmo jardim à minha porta,
E os cabelos doirados da floresta,
Como se eu não estivesse morta.»

Sophia de Mello Breyner Andresen, 1947

1 comentário:

Davi Reis disse...

Muito bonito. Xano, apercebi-me mas já tardiamente, pelo teu Experimental. Por isso não te disse nada. Nestas coisas o timing é importante. Fica agora um abraço sentido pra ti.