29 outubro 2005

Blasfemo, «gay» ou ambos?

Desculpem os sensíveis: dizem que a nova campanha da Renova é blasfema porque paganiza símbolos cristãos em outdoors, mas cá para mim é estupidamente gay. O que não tem mal nenhum (tal como aquilo de que a acusam...)

10 comentários:

Rita disse...

Bom, não sei quem disse essas coisas. A campanha da renova é, para mim, fabulosa. é baseada nas bem-aventuranças mas aquelas fotografias são tiradas na favela da rossinha, no rio de janeiro. E aquele louro de costas que parece jesus Cristo a falar aos apóstolos é um favelado. Apenas e tão só. As fotografias vão ser editadas em livro no final do ano.

E gay porquê?

Alexandre Pereira disse...

Baby, um conjunto de homens de tronco nu e toalhinha ao ombro, seja ou não numa favela e para mais falando-se de limpar o rabinho, não é um bocado gay?

Jo disse...

n acho nada gay :P

e estou com a rita:a campanha é "fabulosa"!
adoro :)
cartazes como o da renova limpam a cidade de outros como os da tmn (um desastre de campanha)

Alexandre Pereira disse...

Sim, é um bocadinho melhor que a da TMN. E eu não disse que nãio é boa, repara. Mas muito, muito para o «target» gay, desculpem lá! Olhas para aquilo e lembras-te logo das toalhitas para depois do papel higiénico, e assim...

Pim disse...

Nem gay nem blasfemo, é a minha opinião. Claramente virado para o público feminino, isso sim. Um bocado como o anúncio do William Lawson's, la com os caramelos escoceses em saia e tal...

Abraço grande, camarada xano!

Rita disse...

Olha, eles a mim não me parecem nada gays, sinceramente. quanto ao rabinho, abstenho-me de tecer aqui quaisquer considerações, por razões óbvias....

;P

Alexandre Pereira disse...

Pois, pim, esse do whisky é um bom termo de comparação, pois já não me parece nada gay. Se calhar é parvoíce, pronto. Ou então tem a ver com o produto em causa

Rita: eu não disse que eles parecem gays

Para ambos: haverá grandes diferenças em anúncios deste tipo para mulheres ou gays (homens)? Ou come tudo do mesmo (salvo seja...)?

Pim disse...

sem dúvida que há produtos mais sugestivos do que outros e este é deveras... sugestivo. A propósito de tudo isto, não resisti a consultar um grande amigo, assumidamente gay e muito (muito) liberal. Diz ele que a campanha da Renova o transporta de imediato para um dos seus locais preferidos: as saunas... Posto isto, tenho de dar-te alguma razão, xano. Já quanto à masculinidade dos anúncios da William Lawson's, considera ele que são dos que mais gosta de ver, numa perspectiva gay, ao mesmo tempo que, para ele, o slogan é deveras sugestivo: «No rules!», como ele gosta. Pelos vistos, come tudo do mesmo ;)

innocent bystander disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
innocent bystander disse...

eu continuo sem perceber do que falam. e menos ainda dum tal de papel higienico preto que não tou a ver pra que serve...