13 outubro 2005

Depois dizem que são paneleirices, e tal


Acabo de perceber que perdi mais um livro. Apenas mais um. MAIS UM! É do mais odiável que acontece. Sei, ou presumo, que na maioria das situações as pessoas não fazem por mal e sim, é verdade que no meio das minhas colecções há um ou outro CD que pertencia a outrém.

Não estou a ver que entre os cinco leitores deste blogue esteja a pessoa a quem emprestei a «biografia não autorizada» do José Mourinho, autoria de Joel Neto, mas às vezes nunca se sabe, alguém puxa conversa e vai na volta o livro reaparece.

Enquanto espero por mais este D. Sebastião, penso seriamente em fazer com os livros o que já há anos tenho para os CD: uma base de dados em Access. Paneleirices, não é? Está bem, mas o certo é que já não me importo nada de emprestar discos. Vou lá ao computador, ponho «emprestado a x ou y» na caixa certa e a qualquer momento mando a máquina imprimir a lista dos ausentes. Podem até passar anos com amigos, mas pelo menos sei onde estão e por isso ainda são meus. Este livro, como dezenas de outros, é que já não...

6 comentários:

Pim disse...

Não sei se estou entre os cinco mas podes riscar o meu nome. Não tenho. Também vivo há muito esse drama das coisas desaparecidas. a base de dados parece-me bem. Aderi à onda!

Jo disse...

tb n tenho livro...mas isso já tu devias saber...
eu n tenho base de dados em access, mas sempre que um cd sai cá de casa fica tudo registado num caderninho! o amor que tenho à música e o esquecimento a isso obrigam.

innocent bystander disse...

pronto, se funciona...

Rita disse...

Devíamos trocar o nome dos blogues. O meu é uma incongruência....

Rosa disse...

Acontece! Mas também não é preciso ser minucioso ao ponto de criar uma base de dados em Acess. Eu utilizo o esquema da Jo: anoto num bloco. Resulta igual e dá-me muito menos trabalho! :)

Alexandre Pereira disse...

Nop, Rosa. Só dá trabalho uma vez. Acrescentar o que se compra não custa nada e tem várias outras vantagens, dá listagens de tudo que quiseres. E encontrar depois o caderninho? E se emprestas o caderninho a alguém e desaparece? Ah pooooiiss...
Beijos aos cinco (não disse que eram cinco???)