13 março 2006

Cheiro a flores

Chegou a Primavera. Ou melhor, na prática chegou o Verão, que como todos sabemos está a acabar-se esse tempo das estações do ano todas certinhas e sequenciais.

Provas?

1) Ontem à tarde cheguei de um Alentejo a ferver e já calcei as havaianas para ver a bola, acompanhadas à cintura pelo fiel calção de algodão do Campomaiorense e ao tronco por uma t-shirt azul da Champions que o Porto ganhou (chama-se adequação temática; a cerveja gelada não conta porque no Inverno marcha na mesma)

2) Hoje de manhã (oito) saí de casa só em camisa e casaco mais ou menos leve. Nem pinga de frio. Cheiro a sol e flores. Passados 45 minutos já pingava, mas suor, depois de subir do Martim Moniz para o Campo dos Mártires da Pátria. Quando se amaldiçoa um casaco está tudo dito...

3) Nem quero pensar em como estará inclemente o sol daqui a pouco, quando sair. O que vale é que agora será a descer.

4) Para quem achar que exagero (sei que há por aí muito disso), que sou um calorento e tal, a prova final, conclusiva e irrefutável de que Inverno há mais para o ano, mesmo que ainda chova: A RITA TEVE CALOR DE NOITE (e agora, querida, vais arrumar a merda do edredon de penas que já devia estar a hibernar há duas semanas, não é?)

3 comentários:

Azeitoninha disse...

Lol
Finalmente o calor espreita!
Mas ainda não cheguei ao teu ponto.
O ar condicionado em casa continua ligada nos 24 graus. E ainda não consegui tirar os casacos, mas as camisolas já :)
Eu, ao contrário de ti sou muito friorenta, infelizmente!
Boa semana!

Pim disse...

E a praia, páá?! Isto está de tal modo que, ontem, era malta com a toalhinha e em grandes banhos e tal...
Sou igualmente calorento, mas ao ponto de conseguir andar sem casaco mesmo naquelas noites frias de Inverno. Agora, ao ponto de tomar uma banhoca de gelo no mar da Caparica com «apenas» 23/24 graus cá fora, aí ainda não chego!

Venha lá o Verão; bye bye Inverno, mesmo que com neve!
Ah, ao contrário de mim, a carlita é friorenta mas, felizmente, já me livrei das penas há uma semana!

Rita disse...

Vai fora, pá! Vai fora já hoje!