13 fevereiro 2006
Então, meu, gostas de brincar à liberdade?
Era o que eu perguntava a um iraniano agora que já publicaram num jornal deles caricaturas sobre o Holocausto. Depois dizia-lhe que se é só para responder não vale. Liberdade é muito mais que isso. Mas pronto, para primeiras tentativas não está mal. E pela parte que me toca não me apetece nada mandar pedras a embaixadas de países muçulmanos. Será que eles desculpam?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Xano, olha que os dinamarqueses não desculparam... Pano para mangas, pano para mangas...
Abraço
Não desculparam como? Desataram à porrada a eles? Foram aos tiros para as praças das principais cidades da Europa onde os muçulmanos escolheram viver e que agora utilizaram para pregar contra quem os acolhe?
Muito pano, sem dúvida. Mas com pontos de partida bem definidos. Eu acho.
Subtilezas... Um ditado muito nosso (ocidental) diz que a vingança é um prato que se serve frio. Espero que não venha a ser esse o caso... No entanto, judeus há em toda a parte, inclusivamente na Dinamarca, claro. É também muito conhecida a máxima semita "olho por olho, dente por dente". Neste caso, com infindáveis e turvas subtilezas, tal qual normatização burocrática, plena de artigos e adendas, assim bem ao jeito das constituições dos países ocidentais... Olha, convido-te a dar uma olhada aos meus posts de 11 e 12 deste mês, onde verso sobre a matéria. A tua opinião seria obviamente bem vinda.
Abraço
Enviar um comentário