13 fevereiro 2006

Então, meu, gostas de brincar à liberdade?

Era o que eu perguntava a um iraniano agora que já publicaram num jornal deles caricaturas sobre o Holocausto. Depois dizia-lhe que se é só para responder não vale. Liberdade é muito mais que isso. Mas pronto, para primeiras tentativas não está mal. E pela parte que me toca não me apetece nada mandar pedras a embaixadas de países muçulmanos. Será que eles desculpam?

3 comentários:

Davi Reis disse...

Xano, olha que os dinamarqueses não desculparam... Pano para mangas, pano para mangas...

Abraço

Alexandre Pereira disse...

Não desculparam como? Desataram à porrada a eles? Foram aos tiros para as praças das principais cidades da Europa onde os muçulmanos escolheram viver e que agora utilizaram para pregar contra quem os acolhe?
Muito pano, sem dúvida. Mas com pontos de partida bem definidos. Eu acho.

Davi Reis disse...

Subtilezas... Um ditado muito nosso (ocidental) diz que a vingança é um prato que se serve frio. Espero que não venha a ser esse o caso... No entanto, judeus há em toda a parte, inclusivamente na Dinamarca, claro. É também muito conhecida a máxima semita "olho por olho, dente por dente". Neste caso, com infindáveis e turvas subtilezas, tal qual normatização burocrática, plena de artigos e adendas, assim bem ao jeito das constituições dos países ocidentais... Olha, convido-te a dar uma olhada aos meus posts de 11 e 12 deste mês, onde verso sobre a matéria. A tua opinião seria obviamente bem vinda.

Abraço