Para os católicos e a sua igreja, tudo o que não seja dominar os outros e pairar acima do comum não serve. Por que raio é que acham que retirar crucifixos das escolas (por acaso e felizmente já eram só 20) equivale a negar a importância da cristandade na História dos homens e de Portugal?
O Benfica também conquistou a Europa e a Amália o Mundo e nem por isso temos de ter fotografias deles nas paredes das escolas. O conceito de liberdade faz muita confusão a muita gente. Os católicos fundamentalistas (ou seja, os que se preocupam com os crucifixos) estão claramente entre esta gente. Desculpem a rispidez, mas gostava mesmo que percebessem o que significa viver num Estado laico. E que soubessem distinguir entre liberdade religiosa PARA TODOS e aquilo que é o procedimento da Igreja Católica desde os primórdios da História.
Eu não sou religioso, admito que tu sejas; tu és e queres que eu seja como tu, sob pena de arder nos quintos dos Infernos com um preservativo enfiado na pila. Desculpa lá, mas as cruzadas acabaram há uns anos.
03 dezembro 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
E a propósito deste último parágrafo, soube (já não sei através de quem ou por que meio) que a cantora brasileira Daniela Mercury foi retirada da lista de convidados para actuar no Concerto de Natal do Vaticano, ao que tudo indica porque, sendo embaixatriz da Unesco na Luta Contra a Sida, promove o uso do preservativo esse grande pecado que nos vai levar a todos ao Inferno.
Pois... Bendita liberdade esta que a igreja e os seus homens promovem.
Foi na Lista de Compras, Pim, arrisco...
Olha, mas fotos do Benfica dos 60's nas paredes não é mal pensado...
Nem mais, já fui confirmar... Bem arriscado amiga, foi mesmo na Lista! Pronto, fica tudo em família ;)
Enviar um comentário