04 dezembro 2005

Mania das grandezas


Gosto quando a física ou outras forças da Natureza dão lições aos Homens. E gosto sobretudo quando as características humanas se mimetizam nas obras humanas.

Este prédio tem 508 metros e é o mais alto do Mundo. Fica em Taipei, capital de Taiwan, que por acaso passou a sofrer mais abalos sísmicos desde a construção da torre. Ou seja: a mania das grandezas é SEMPRE prejudicial. Isto vê-se bem no dia-a-dia, é certo, mas a lição de moral do betão não deixa de ter piada.

6 comentários:

innocent bystander disse...

e os americanos que já não conseguem implodir prédios? O mundo tá perdido, pá

Pim disse...

Mas há relação directa entre a construção da torre e o aumento de terramotos? Ou é apenas coincidência?
Se puderem esclareçam-me. É que fiquei mesmo interessado...
Allez!!!

Alexandre Pereira disse...

Pois, diz que sim.

Jo disse...

é por essas e por outras q sou contra prédios com mais de 12 andares.

Pim disse...

Eu acima de três andares já acho muito... Mas, pronto, eu na bancada de imprensa do Bessa já fico com vertigens, por isso...

Jo disse...

Toma lá uma sugestão cultural:

"Santiago Alquimista recebe Marta Hugon esta quinta-feira
O espaço Santiago Alquimista, em Lisboa, recebe a cantora jazz Marta Hugon. O espectáculo da artista portuguesa decorre esta quinta-feira, às 22:30 horas.

O preço dos bilhetes é de 10 euros."

06-12-2005 - discodigital.pt

p.s.-assim será mais fácil decidires se compras ou n o disco.