30 outubro 2009

Verso a verso, tirado do disco, para perceber bem todas as palavras

Menina
Em teu peito sinto o Tejo
E vontades marinheiras de aproar

Menina
Em teus lábios sinto fontes
De água doce que corre sem parar

Menina
Em teus olhos vejo espelhos
Em teus cabelos nuvens de encantar

E em teu corpo inteiro sinto o feno
Rijo e tenro que nem sei explicar

Se houver alguém que não goste
Não gaste, deixe ficar

Que eu só por mim quero-te tanto
que não vai haver menina para sobrar

Aprendi nos esteiros com Soeiros
E aprendi na fanga com Redol

Tenho no rio grande o mundo inteiro
E sinto o mundo inteiro no teu colo

Aprendi a amar a madrugada
Que desponta em mim quando sorris

És um rio cheio cheio de água lavada
E dás rumo à fragata que escolhi

Se houver alguém que não goste
Não gaste, deixe ficar

Que eu só por mim quero-te tanto
Que não vai haver menina para sobrar

Pedro Barroso, "Menina dos Olhos de Água"

Sem comentários: