15 setembro 2006

Que não lhe caia um cruzado em cima


Bento Ratzinger, o 16.º a contar do Céu (acho que é do Céu), citou um antigo imperador bizantino para constatar, mais coisa menos coisa, que a palavra de Maomé apenas servira como incentivo à violência. O mais engraçado é falar em «propagação da fé através da espada».

Ainda bem que no passado do cristianismo e do catolicismo não há nada disto. Já imaginaram a vergonha do senhor se isso por absurdo fosse verdade e então lhe recordassem, 150 anos depois, umas aulas de história do secundário?

6 comentários:

papu disse...

Olá! Não tem nada a ver com o assunto, mas fica aqui o convite para visitar o http://conversandoecomentando.blogspot.com

e se possível contribuir com ideias frescas e luminosas :)

Jo disse...

tive que ficar a saber da grande novidade pelo correio da manhã...tss tss tss...estou sentida.

mas de qq maneira: PARABÉNS ;)

Alexandre Pereira disse...

Isso tens que falar com as tuas fontes preferenciais, querida! Bjs

Davi Reis disse...

Xano,
venho fazer uma chamada para o Caderno de Corda. Peço desculpa por o motivo que aqui me traz não estar relacionado com o tema do post, mas creio que se justifica. Espero que, se em consciência concordares, participes.

(Não se dispensa a leitura dos posts recentes)

Um abraço

Alex disse...

Um feliz Natal Xano, para ti, para todos os teus.


Onde andas?
Espero que tudo esteja bem.

Um abraço !

São disse...

Do inquisidor - mor só se espera fanatismo e intolerância. Não nos queimam o físico porque já não podem mas torram-nos a paciência e "queimam" quem na Instituição os defronta.