07 Julho 2006

É com estas que o Pacheco nos lixa*

* mas só se lesse o JN, coisa que, calculo, não entra na agenda intelectual de um intelectual que gosta realmente da intelectualidade e comunica com «o povo» através de cartas (recebidas), comentários em blogues e jornais desportivos

Adiante:

Há 30 quilómetros de auto-estradas prontinhos da silva, entre Pedras Salgadas e a fronteira com Espanha. Se foram feitos é porque fazem falta, mas como o primeiro-ministro podia ter de ir à final do Mundial a inauguração foi cancelada, pelo sim pelo não.

Ou seja: o Pacheco Pereira vai dizer que o Mundial é mais importante, para Sócrates, do que inaugurar a auto-estrada transmontana. Também podia passar-lhe pela cabeça que uma auto-estrada possa ser inaugurada sem um primeiro-ministro, mas isso é mais complicado para um político. Mesmo um «outsider». E depois qual era a piada de a culpa não ser do futebol?

06 Julho 2006

Puta de coincidência



Na única meia-final de prova internacional em que não estivemos a ganhar à França... perdemos na mesma!

Foto AP

04 Julho 2006

Chorar de amor

É o que deve estar a fazer por estes dias o ex-noivo da neta de Champallimaud. Dias antes da celebração, a moça cancelou o casamento e... mais ou menos metade de uma herança de 10 milhões de contos. Como se sobrevive a uma desilusão amorosa destas?