20 junho 2006

Uma boa ideia será sempre uma boa ideia

A BBC, onde um comentador/narrador pelos vistos aborrece malta há 35 anos, dá aos seus telespectadores a possibilidade de seguirem jogos de futebol apenas com som ambiente dos estádios. Foi este o grande «salto» possibilitado pela emissão digital.

A Sport TV, na sua humildade de televisão mais jovem, podia seguir o exemplo e dar-nos a possibilidade de não ouvir o José Marinho, por exemplo, não acham?

17 junho 2006

Pai, o Gunaudinho!



Há momentos em que acreditamos ser bons pais e conseguir dar boa educação aos nossos filhos nestes tempos tão difíceis! Os últimos dias têm sido um somatório desses belos momentos. Com a preciosa ajuda da avó, da mãe, do tio e da candidata a tia, o meu rebento (27 meses e uns pozinhos) já quase conhece a Selecção toda, tenta trazer da tabacaria para casa as revistas com o Figo na capa, quis uma caderneta de cromos igual à do pai e entrou em êxtase quando lhe saiu o cromo do «Gunaudinho». Já sabe imitar (só com a mão esquerda) o gesto típico do maior do Mundo e colou todos os outros cromos do dia nas páginas do Brasil, à volta do Gunaudinho. E do Robinho, que é «o amigo do Gunaudinho». Só deixou, ao lado do ídolo, espaço para o «Kakáka». AH RICO FILHO!!!!

14 junho 2006

Justiça

Foto AP
Voltei por três segundos, só para dizer que gosto quando há justiça no futebol. Não torço pelos alemães, a não ser porque apostei que vão à final perder com o Brasil. Mas hoje fartaram-se de jogar, correr e rematar contra uns polacos que entraram em campo para defender. Aos 89 minutos atiraram duas bolas à trave. Aos 91 marcaram. Gosto quando há justiça no futebol, já tinha dito? Excepto quando é contra o Sporting, claro. Aliás, colocar justiça e prejuízo para o Sporting na mesma oração constitui em si um paradoxo.

04 junho 2006

Só pa dizer...

Que assim de repente a Selecção e as suas primas-donas já começam a irritar-me um bocadinho. O Scolari, esse, já há muito tempo. Bora lá resolver isto com umas vitórias em vez de carinhas amuadas? Venha a bola a saltar...